segunda-feira, 22 de março de 2010

Quando Mulheres Pesquisam na Rua

Apresentação: Este trabalho, desenvolvido no âmbito do Banco de Imagens e Efeitos Visuais (BIEV - PPGAS – UFRGS), analisa a problemática do etnógrafo em campo, pesquisando sua própria sociedade. A partir do estudo das práticas sociais e da rede social dos vendedores ambulantes da Rua Voluntários da Pátria em Porto Alegre – RS, a pesquisadora leva em consideração as condições da interação entre ela e seus interlocutores para refletir sobre o método de pesquisa etnográfica.
Fundo de origem: BIEV/NUPECS/LAS/PPGAS
Fonte: Projeto Coleções etnográficas, itinerários urbanos e patrimônio etnológico: a criação de um museu virtual. – FAPERGS/CNPq (ALCR)
Autor: Priscila Farfan Barroso (Bolsista de IC/FAPERGS)
Local: Porto Alegre/RS
Data: 20 de outubro de 2009
Tags: Por Onde Andamos


Apresentação Priscila


2 comentários:

  1. Muito importante salientar que Priscila Farfan Barroso foi destaque na sessão "Cidade, memória e imagem" do Salão de IC 2009 com indicação ao Premio Jovem Pesquisador!!

    ResponderExcluir
  2. Olha depois de passar por 4 salões de inciação científica da ufrgs foi gratificante esse reconhecimento, mas posso apostar que não foi nenhum ato de estrelismo, e sim fruto de trabalho, pesquisa, dedicação, orientação e colaboração dos colegas. Assim, é o BIEV que ganha com esse destaque...

    ResponderExcluir